Sobre nós

A CIVILINFO é uma agência de informação da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Centro de Estudos e Pesquisa de Comunicação SEKELEKANI, com a missão de recolher, processar e disseminar informação de interesse geral, abordando temas de direitos humanos e de justiça social, de âmbito nacional e internacional.

Na prossecução da sua missão, a CIVILINFO privilegia a recolha e disseminação de notícias sobre assuntos, realizações e resultados de estudos e pesquisas de qualidade, tendo como fontes e principais destinatários, organizações da sociedade civil, meios de comunicação social, cidadãos activos e comunidades locais.

Explorando o potencial de interactividade proporcionado por diferentes plataformas de comunicação, a CIVILINFO almeja promover a circulação de informação e de conhecimento em múltiplos sentidos, envolvendo diferentes públicos-alvo, incluindo mulheres, jovens e comunidades marginalizadas de zonas rurais e suburbanas.

A CIVILINFO é particularmente atenta a questões de direitos humanos e de justiça social afectando comunidades situadas em regiões onde são implementados grandes projectos económicos, nomeadamente de extracção de recursos naturais ou comunidades alvos de graves desastres naturais resultantes de mudanças climáticas.

À luz desta visão, a CIVILINFO privilegia a recolha, processamento e circulação de informação de qualidade e actual, sobre impactos económicos, sociais, ambientais e de outra natureza, como resultado de actividades de exploração de recursos minerais, energéticos, florestais, marinhos e outros, ou de catástrofes naturais, como cheias, tempestades, secas e outros.

Nessa medida, a CIVILINFO trabalha em parceria com a Plataforma da Sociedade Civil sobre Recursos Naturais e Industria Extractiva e outras organizações, instituições, cidadãos e comunidades locais e que desenvolvem actividades relevantes neste domínio, contribuindo para os objectivos das suas estratégias de informação e comunicação.

http://civilinfo.org.mz

http://facebook.com/civilinfomoz

http://twitter.com/civilinfomoz

http://vozes.civilinfo.org.mz

https://www.flickr.com/photos/civilinfo/

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.civilinfo